quinta-feira, junho 01, 2006

Contos e outras histórias...

Ao longo desse Blog, colocarei contos meus, histórias, etc...
Alguns contos meus, publicados na net, algumas pessoas perguntam se aconteceram comigo ou não, bem, deixo com vocês decidirem.
Tem um conto meu no site do Estronho e Esquesito, tem um link aí do lado, Churrasco Assombrado... procura lá.
Tem um outro conto meu, que já mandei para o Guardião, mas ele ainda não publicou, e vou publicar aqui... depois, chama-se "O Chico Velho", e é um dos meus favoritos.

Também, vou contar histórias da minha vida que julgo interessantes ou engraçadas, e claro, publicar meus trabalhos, tanto em desenhos como na parte de digital design, e as esculturas que estou fazendo.

Se gostam de ler, publicarei alguns contos, estilo Pulp, que espero inclusive ilustrar...
A princípio, esses serão os tipos de histórias.
  1. Mundo das Sombras: "Trevas ocultas". Uma série que conta a história de um policial federal brasileiro, descubrindo um submundo de vampiros e outras criaturas, que todos teimam em dizer que não existem. Prato feito para quem curte teoria da conspiração.
  2. Mundo das Sombras: "Caçadores". Como o nome diz, é a história de um caçador de vampiros, que existe no mesmo mundo em que se passam as histórias do "Trevas ocultas". Os dois personagens, contam a história em primeira pessoa, sendo que no caso do caçador, as histórias não são lineares, podendo ser de qualquer época de sua vida. Crossovers entre os dois personagens ocorrerão.
  3. Contos: São os contos, de fantasmas, insólitos, etc... é o sobrenatural.
  4. Heróis: Roteiros, pré roteiros e idéias de personagens de histórias em quadrinhos, tanto para HQs, cinema, etc.
  5. Outros: Roteiros e idéias.
Prometo manter esse Blog interessante para todas as tribos!

Como surgiu o Predador Design - Parte I

Cabeça do "Gama BLOG" - Já está no corpo agora...


Já uso a algum tempo essa "alcunha", Predador, que na verdade, veio inspirada de um personagem meu (futuramente posto imagens de meus personagens de HQ), e logo se transformou em Predador Design. Ou Tio Preda, como a galera mais intima me chama.
Quando comecei de maneira autodidata, a mexer com o photoshop, não tinha muita idéia de que isso revelaria de vez, minha vontade, e minha vocação (e porque não) para o design digital.

Pera, para tudo...

Vamos do começo, e por partes (Dai-lhe Jack!)

Como surgiu o Predador Design - Parte I

Bem, vamos pular minha infância, resumindo-a, era desenhar e ver Ultraman na TV, além claro de aprontar muito na rua...
Tem gente que me pergunta, como todo bom nerd, você é fã, ou foi fã de Startrek, Jaspion e essas séries.
Respondo não, curtia, mas fã não. As únicas de que fiquei fã são Ultraman (e derivados) e Spectreman, o resto para mim não passava de series normais. Startrek, sempre foi muito parada pro meu gosto, mas gostava, outras séries Niponicas, bem, aturava, quem era fã mesmo era a minha avó, juro para vocês, a véia é tokufã legal.

Meu traço no desenho só começou a evoluir, quando comecei a desenhar com o Gabriel, até então eu tinha tido aulas de "arte" com uma copiadora de material alheio aqui de Niterói. Na boa, natureza morta era raro, de resto era copiar quadros dos outros. O pior é que a filha, que geralmente dava aulas com ela, não tinha 1/3 da técnica da mãe, e vinha com aquela mão pesada estragando tudo que tinhamos feito, só pra corrigir uma sombrinha. E o pior de tudo, eram 4 horas ouvindo Emílio Santiago, vocês tem noção do que é ouvir 4 horas seguidas de Emílio Santiago? Aquarela do Brasil 1, 2, 3 e por aí vai? Socorro!!!!

Na boa, o maior motivo para eu largar o curso foi o Emílio, eu não aguentava mais!
Para alguém cujos tímpanos foram criados a base de Iron Maiden, Black Sabbath, Led Zeppelin, ouvir as Aquarelas do Santiago eram um martírio. Nada contra quem gosta, mas eu odeio!!!
Teve um dia que enchi meu ouvido de algodão, e fui para a aula, que maravilha, não ouvia nada, só as pessoas falando perto de mim, e era baixo. Só tirei quando reparei que algumas vozes que ouvia, eram as pessoas berrando comigo, tentando me dizer algo.

Depois disso, era aquele traço tosco mesmo, viciado em HQs, como sou... desenhar quadrinhos era minha paixão... mas meu estilo só foi melhorar quando eu e Gabriel começamos a trabalhar juntos, e claro, fizemos o curso do SENAC, que tinha uma excelente professora, e que nos colocou no caminho certo.

Na parte II falo de quando começamos a desenhar no bom e velho Grafite1, e do curso do Senac e da primeira tira que desenhamos.