terça-feira, julho 18, 2006

17/07/2006 - Ultraman 40 anos!!!!!

Abertura de Ultraman...



E para quem curte algo ao vivo...
NHK Tokyo Children Chorus cantando o tema de abertura (esse mesmo coral, claro que não as mesmas crianças, que cantaram a abertura à 40 anos, vale a pena!)






Ontem comemorou-se os 40 anos da exibição do primeiro episódio de Ultraman. No fórum Ultraman semana passada, já houve a comemoração do episódio 00, raríssimo.
Para quem não sabe, Ultraman foi criado pela Tsuburaya Productions, do então mago dos efeitos especiais Eiji Tsuburaya, cuja maior criação até então fora Godzilla (GOJIRA) para a Toho.

Com a criação da Tsuburaya Productions, e na parte de séries televisivas foi feito primeiro a série Ultra Q.
Ultra Q era em preto e branco e mostrava 3 repórteres investigando casos estranhos (monstros), bem chupado do além da imaginação...

Eis que em 17 de Julho de 1966, estreia na rede de Televisão TBS, o primeiro episódio de Ultraman. A série que teria sido feita para ser a primeira em cores do Japão, acabou perdendo esse título para Magma Taishi (Goldar - Vingadores do Espaço), cujos produtores correram e conseguiram jogar no ar uma semana antes.
Mesmo assim não ofuscaram o brilho de Ultraman, que foi um tremendo sucesso, no Japão e no mundo.

Uma semana antes, Ultraman foi apresentado ao público, em um teatro, com crianças na platéia, numa demonstração do que viria a ser a série. Esse é o famoso e raro Episódio 00 de Ultraman.

Leia mais aqui: ULTRAMAN: a verdadeira estréia
(O episódio zero)


A série teve roteiro de Shinichi Sekizawa e Tetsuo Kinjo, direção de Hajime Tsuburaya e design do herói a cargo de Toru Narita. Toru Narita, é considerado por muitos, inclusive eu, o grande pai de Ultraman, pois foi ele que desenhou e desenvolveu o conceito do personagem, que a princípio seria um monstro do espaço.
A série Ultraman, teve 39 Episódios.

No primeiro episódio, Ultraman, em perseguição ao monstro Bemlar, choca-se contra a nave do Tenente Shin Hayata, e acaba se fundindo a ele para que não morra.

No último episódio (39), Ultraman enfrenta o Alien Zeton, criado especialmente para matá-lo, ele acaba sendo derrotado, cabendo ao esquadrão, usar uma nova arma para destruir o monstro. Eis que surge Ultraman Zoffy, seu superior, que o leva embora, deixando na Terra um amnésico Hayata.

No aniversário de 30 anos da série, ou seja, a 10 anos, fizeram um novo episódio, chamado de episódio 40, onde diversas cenas da série original foram compiladas e as falas dubladas pelos atores originais, dando um novo fim à série.

Episódio 40 - Leia mais aqui!

Para quem quiser saber mais... um guia de episódios da série. Cortezia do PUB (Portal Ultraman Brasil) do meu brother Silvano Sebun.
Guia de Episódios com fotos do seriado Ultraman

Mas a franquia Ultraman não parou por aí!
Segue depois mais coisa no especial Ultraman, incluindo vídeos e etc... amanhã tem mais, porque de uma vez só esgota meu estoque de postagens!

Um comentário:

Anônimo disse...

Very pretty design! Keep up the good work. Thanks.
»